Em sistemas típicos de abatimento de NOx é realizada a injeção de amônia (NH3) ou ureia que reagem com o NOx, formando N2 e H2O. O excesso de NH3 empregado nesses sistemas, além de aumentar o custo de operação, pode resultar na geração de um odor desagradável, com impactos ambientais. Portanto, a concentração de NH3 no gás de combustão é medida, controlada e monitorada.
A implementação da tecnologia de Espectrometria de Diodo Laser Sintonizável (TDLS) para a medição de NH3, comparada as técnicas tradicionais com sistema de amostragem, proporciona um tempo de resposta rápido que possibilita a aplicação dos resultados de medição para controle de injeção de NH3, levando o sistema a um volume ideal de injeção.
Juntem-se a nós nesta sessão para conhecer os benefícios que a implementação dessa tecnologia pode trazer para otimização de processo.
Sabrina Cabrera Neves
Responsável pelas atividades relacionadas a soluções analíticas de gases e líquidos para monitoramento e controle de processos, realizando projetos e promoção em toda a América do Sul.
Formada em Engenharia Química pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo, onde obteve o título acadêmico MBA em Engenharia de Produto e especialista em Automação Industrial.
INSCREVA-SE!